João Pina apoia formação de jovens no Instituto Camões

O empresário João Pina estabeleceu no passado dia 28 de março um Protocolo com o Centro Cultural Português em Paris do Instituto Camões e com o Groupe Jeunesse SOS – M.E.C.S. Félix Faure, uma associação de caráter social que acolhe jovens entre os 12 e os 18 anos.

Para além de João Pina, assinou o Protocolo o Conselheiro cultural da Embaixada de Portugal em Paris e Diretor do Instituto Camões, João Pinharanda, e Marc Charmain, de SOS – M.E.C.S. Félix Faure.

O Protocolo de cooperação tem por objetivo a inserção de alunos franceses através da iniciação à língua e cultura portuguesas, num total de 10 horas de formação, para 6 jovens e dois acompanhantes no âmbito de um intercâmbio a realizar proximamente, entre a Maison Félix Faure do Groupe SOS Jeunesse, sedeada em Paris e a Casa Pia, em Lisboa.

Esta ação visa também uma integração mais eficaz com os jovens portugueses da Casa Pia e com a realidade portuguesa de forma geral.

João Pina refere que este Protocolo poderá vir a ser o início de uma nova etapa no que concerne a intercâmbios entre jovens franceses e portugueses, nomeadamente com associações da região da Guarda.

Mais uma vez este empresário altruísta acredita que “os sonhos quando realizados trazem sempre gente feliz”. De forma constante está atento às necessidades de todos os que o rodeiam. Em menos de uma semana firmou dois acordos de cooperação na área da educação, um na Cidade da Guarda com o Estabelecimento Prisional e outro na terra que o acolheu há 3 décadas.

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]