João Pina espalha afetos e sorrisos na Guarda

No âmbito do Protocolo firmado em 2017 com a Casa do Benfica da qual é Patrono e sócio honorário, o empresário português radicado na região de Paris, João Pina, patrocinou, pelo segundo ano consecutivo, jovens institucionalizados ou com carências financeiras, que assistiram no Estádio da Luz, a um dérbi.

Os atuais órgãos sociais da Casa do Benfica da Guarda descerraram recentemente um busto de João Pina, concebido pelo conceituado escultor Pedro Figueiredo.

Este ano, no passado dia 30 de março, 10 participantes deslocaram-se da Guarda a Lisboa. Tratou-se de duas idosas do “Centro de Dia e Lar de Idosos de Santana d’Azinha”, da associação “Pitadas de Sorrisos”- Associação juvenil sem fins lucrativos, uma associação dinâmica que desenvolve atividades em prol das crianças e jovens e da IPSS “Outeiro de S. Miguel” / Escola Regional Dr. José Dinis da Fonseca, que acolhe também jovens internos que por circunstâncias diversas não estão com as suas famílias biológicas.

A alegria na hora da partida foi enorme por parte dos 10 participantes, mas foi ainda maior na chegada ao “Glorioso“ para assistirem ao jogo Benfica-Tondela.

Uma das “meninas” do Lar, como carinhosamente a Presidente deste Centro de Dia e Lar chama os seus utentes, não conteve as lágrimas por estar a concretizar um sonho apesar da sua madura idade.

Após o jogo, estes participantes jantaram num restaurante situado no estádio, aumentando ainda mais a alegria, apesar do cansaço acumulado de um dia repleto de emoções.

Afetos, sorrisos e até lágrimas – sim, porque também se chora de alegria – inundaram os rostos destes participantes em mais uma causa de cariz social, oferecida por este empresário que dia após dia não para de surpreender, não para de pensar na sua terra natal e acima de tudo concretizar sonhos e espalhar sorrisos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]