João Pina passa a ter um busto na Guarda

No passado sábado, o empresário João Pina foi novamente homenageado na sua cidade natal com a inauguração de um busto, uma forma que o empresário radicado na região de Paris não esperava.

João Pina tem apoiado causas nobres, tanto em França como na Guarda, como fez recentemente por ocasião do Natal.

Sem esperar, João Pina foi contactado pelos novos órgãos sociais da Casa do Benfica na Guarda, casa onde é “patrono” desde 2017 e sócio honorário há cerca de 6 meses. Os recentes órgãos sociais eleitos, nomeadamente a Direção liderada por Francisco Nascimento, tinha decidido colocar o busto de João Pina em sítio de destaque na casa nº42 – a Casa do Benfica na Guarda – “como forma de gratidão pelo muito que dá de ‘coração aberto’ à Guarda e à região”.

O busto foi concebido pelo escultor Pedro Figueiredo, um jovem e talentoso artista que possui trabalhos espalhados pela Guarda, pelo país e “pelos 4 cantos do mundo”.

O descerramento do busto de João Pina decorreu de forma emotiva, onde a Presidente da Assembleia Municipal da Guarda, o Vereador do Município da Guarda em representação do Presidente e o Presidente da Câmara da Figueira de Castelo Rodrigo, todos presentes, teceram rasgados elogios ao homem que muito admiram e consideram.

Numa sala repleta de convidados onde estavam presentes entidades oficiais, amigos e a família de João Pina, entre os quais a filha mais nova, Carla, que viajou com o pai desde Paris para assistir a esta cerimónia.

João Pina não conteve a emoção no seu discurso ao referir-se à filha “Carla, desculpa o tempo em que estou ausente de casa, em que não celebro convosco o meu aniversário, mas o legado que te deixo é continuares o que tenho feito até aqui, ajudar sempre os que mais precisam”. O discurso de João Pina não deixou seguramente ninguém indiferente pelas palavras emotivas e olhos brilhantes de alegria e lágrimas, sim, porque também se chora de felicidade!

Depois desta homenagem, de abraços e apreço por este ser humano tão “singular” foi servido um cocktail a todos os presentes.

No início do próximo mês, e no âmbito do Protocolo firmado com a Casa do Benfica, dois idosos do Centro de Dia e Lar de Idosos de Santana da Azinha e 8 crianças/adolescentes institucionalizadas, terão a possibilidade de assistir de forma gratuita a um “dérby” no estádio “Sport Lisboa e Benfica”. Mais um “sonho” que este notável empresário concede.

Quando lhe perguntamos o que vem a seguir, sorri e diz “aguardem, será um grande ano, brevemente será lançada uma grande, grande corrente solidária”.

João Pina não para de surpreender tudo e todos, apesar de no sábado passado ter sido surpreendido com a apresentação do seu busto. Gratidão é de facto o sentimento mais nobre da natureza humana, a gratidão promove a reciprocidade e o espírito de solidariedade. Assim foi na cidade da Guarda.

 

[pro_ad_display_adzone id=”20816″]