João Pina vai entregar esta semana Cabazes de Natal na região da Guarda

Há vários meses que o empresário João Pina, radicado na região parisiense, não se tem poupado a esforços para que o Natal deste ano seja «o mais especial de sempre» na região altaneira de Portugal, a Guarda, de onde é originário.

Cerca de 200 pessoas participam nesta grande corrente solidária com a cedência de bens alimentares, brinquedos, roupa nova, cds, e até uma máquina de lavar roupa oferecida pelo apresentador Fernando Mendes do programa que dispensa apresentações, “O Preço Certo”.

Os bens alimentares, brinquedos, roupa nova já foram entregues desde o passado dia 10 em Figueira de Castelo Rodrigo, Almeida, Mangualde e Guarda. Sorrisos e olhos brilhantes de alegria têm sido os resultados desta vasta campanha. Foram, igualmente, centenas as caixas que viajaram de Paris até à Guarda, com o incansável apoio da transportadora guardense «Transportes Bernardo Marques» que se associou a esta causa de forma gratuita.

No próximo dia 20, dia duplamente especial para João Pina – por ser o seu dia de aniversário, mas também por fazer anos que perdeu o pai – uma equipa da TVI do “Programa a Tarde é Sua” acompanhará este lusodescendente na entrega de 100 cabazes onde todas as iguarias do Natal estão presentes nos mesmos.

“Foi uma campanha muito cansativa para mim e para a minha família, mas não posso estar mais feliz, concretizei o que tinha na minha mente há muito tempo, mobilizar outras pessoas para o Natal deste ano seja vivido por que mais necessitam com muitos sorrisos”, refere João Pina, acrescentando ainda, o slogan «Este Natal vamos multiplicar sorrisos no Interior de Portugal! Um Natal igual para todos!» ultrapassou fronteiras e já está a multiplicar dezenas e dezenas de sorrisos.

“O primeiro parceiro deste evento é o Centro de Dia e Lar de Santa Ana de Azinha e a sua Presidente Rosária Santos” diz João Pina ao LusoJornal, “que recolheu alimentos e cedeu o local para podermos fazer os Cabazes de Natal. Aliás a entrega de Cabazes sairá de lá”.

[pro_ad_display_adzone id=”17510″]