Jorge Fernando e Custódio Castelo no concerto dos 20 anos da associação Gaivota

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Para comemorar os 20 anos da associação Gaivota, um concerto excecional de Fado vai ter lugar este domingo, dia 3 de outubro, às 17h00, no Théâtre de Bry (94), com o fadista Jorge Fernando, o guitarrista Custódio Castelo e o viola José Ganchinho.

A escolha de Jorge Fernando para este concerto de aniversário foi evidente para Maria José Henriques, a Presidente da associação Gaivota, já que o fadista é o “padrinho” da associação.

Para além de cantor, Jorge Fernando é também um dos compositores mais cantados da música portuguesa. Neto de um guitarrista que chegou a acompanhar Amália, aos 16 anos Jorge Fernando já trabalhava com Fernando Maurício. Depois conheceu Alcino Frazão, um dos maiores guitarristas da história do fado, e começou a tocar com ele. Dali até ser ele próprio acompanhador de Amália Rodrigues foi um salto. Entretanto tem tocado e cantado ao lado de grandes nomes do Fado e já atuou várias vezes em Paris.

Custódio Castelo também é considerado como o “prodígio” da guitarra portuguesa e também começou a tocar em garoto. Já acompanhou Mísia, Cristina Branco e muitos outros nomes sonantes do Fado.

Com o objetivo de “defender e dar a conhecer o Fado”, a associação Gaivota organiza todos os meses uma tarde musical no Château Lorenz, em Bry-sur-Marne. Mas também já organizou concertos maiores, nomeadamente um concerto memorável precisamente com Custódio Castelo.

Juntar Jorge Fernando e Custódio Castelo no mesmo concerto, com organização assinada por Maria José Henriques, é certamente uma promessa de sucesso garantido.

 

Théâtre de Bry

1 Grande rue Charles de Gaulle

Bry-sur-Marne (94)

 

Transportes: RER A, stação Bry-sur-Marne. Bus 120 e 210

Bilhetes: 28 euros (22 euros para os membros da associação)

Infos: 06.64.13.48.94

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]