LusoJornal / Patrícia Guerreiro

Kapa Negra dá show em Charvieu

Foi no passado sábado, dia 9 de fevereiro, que a Associação Cultural Rosita realizou na sala Alain Minoun, em Charvieu, Isère, mais um “Jantar dançante” para festejar o St. Valentim, dia dos namorados. À entrada foi entregue uma rosa a todas as senhoras, como símbolo alusivo à data em questão. “É um gesto que temos vindo a fazer ao longo dos anos” conta Sérgio Cordeiro, Presidente da Associação.

A ementa esteve a cargo de uma empresa de prestação de serviços, para que os membros da coletividade pudessem desfrutar ao máximo da animação musical com o grupo Kapa Negra, vindo diretamente de Orleães.

Sérgio Cordeiro confidenciou ao LusoJornal que “todos os anos escolhemos um grande grupo musical vindo de Paris, este ano foram os Kapa Negra de Orleães. Tentamos sempre mudar, considero que a escolha este ano foi muito positiva. Este grupo animou as mais de três centenas de convivas presentes no evento, até cerca das três da madrugada”.

Entre os presentes, encontravam-se na sala os Maire de Charvieu-Chavagneux, Gérard Dezempte, de Chavagnoz, Roger Davrieux, e ainda um Conselheiro municipal.

Gérard Dezempte disse ao LusoJornal que aprecia muito Portugal e as festas portuguesas, em especial as organizadas pela associação Rosita, que conhece há 36 anos. O Maire de Charvieu-Chavagneux afirma ainda que conta com o apoio da associação Rosita para todos os eventos realizados na cidade ao longo do ano. “A Comunidade portuguesa está completamente integrada e é muito apreciada na região”. Ambos confirmam existir uma verdadeira simbiose e amizade que já vem de longa data.

O Presidente da associação subiu ao palco, no início do jantar, onde agradeceu a todos os patrocinadores e ao Maire pelo “apoio incondicional” ao longo destes anos.

A associação irá realizar, no mês de maio, mais um Festival de folclore, com um grupo folclórico vindo de Portugal, e em novembro, o tradicional jantar de S. Martinho.