LusoJornal / António Borga

Legislativas: António Costa está hoje em Paris em campanha eleitoral

O Secretário Geral do Partido Socialista português, António Costa, vem hoje a Paris, com José Luís Carneiro, para uma ação de campanha junto dos Portugueses residentes na região parisiense.

António Costa vai apresentar a lista de candidatos pelo círculo eleitoral da Europa, cujo cabeça-de-lista é Paulo Pisco, seguido de Nathalie de Oliveira.

Com o lema “Fazer (ainda) mais e melhor” o evento vai ter lugar esta terça-feira, 3 de setembro, pelas 19h00, no Pavillons des Étangs, 50 route de l’Etoile, em Paris 16, em pleno Bois de Boulogne.

Com a alteração à Lei do recenseamento eleitoral, o universo de eleitores dos círculos eleitorais da emigração aumentou substancialmente, passando de cerca de 300 mil para mais de 1,4 milhões de eleitores. Não se sabe como votam estes novos eleitores, já que é a primeira vez que mais de um milhão de Portugueses vai receber o boletim de voto em casa. No entanto António Costa aspira a eleger os dois Deputados pelo círculo da Europa, conquistando um ao PSD, e por isso decidiu marcar presença nesta ação de apresentação da lista socialista pelo círculo eleitoral da Europa para as eleições legislativas de 6 de outubro.

Para além de António Costa e do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas José Luís Carneiro, também vão estar hoje no Pavillons des Étangs a Mandatária nacional para a Juventude Anastásia Phlix, assim como o Presidente da Comissão de Honra da candidatura socialista às eleições Legislativas pelo círculo eleitoral da Europa, o advogado Jorge Mendes Constante.

A lista socialista vai estar ao completo, com Paulo Pisco, Nathalie de Oliveira, Ilídio Morgado e Sílvia Paradela.

[pro_ad_display_adzone id=”30527″]