Legislativas: Divulgada lista completa do Livre pelo círculo eleitoral da Europa

Já se conhece a lista completa candidata pelo partido Livre ao círculo eleitoral da Europa nas eleições legislativas de outubro.

Como já foi anunciado pelo LusoJornal, a lista vai ser encabeçada por David Tanganho, 30 anos, médico, natural de Lisboa e residente em Zurique, na Suíça.

Segue-se Marta Pacheco, 30 anos, consultora, natural de Lisboa, residente na Bélgica. Os suplentes são António Sérgio de Azevedo Domingues, 35 anos, analista de transportes, residente na Bélgica e Maria Teresa Leitão.

David Tanganho foi eleito nas primárias internas do partido, às quais também se candidataram para cabeça-de-lista por este círculo eleitoral Paulo Viana do Reino Unido, Sérgio Domingues da Bélgica, que acabou por ser suplente na lista, e Tiago Serrenho da Itália.

Pelo círculo eleitoral de Fora da Europa, o Livre candidata a produtora cultural brasileira residente em Lisboa Geiziely Fernandes. É a primeira candidata cabeça-de-lista de sempre a umas eleições Legislativas ao abrigo do Estatuto de Igualdade de Direitos e Deveres ou Direitos Políticos, previstos no capítulo 2 do título II do Acordo de Porto Seguro, acordo excecional bilateral entre Portugal e Brasil.

O segundo da lista é Guilherme Grijó Pires dos Estados Unidos. Os suplentes são Felicidade Neto Ximenes de Timor e Marcelo Kremer do Brasil.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]