Legislativas: Nathalie de Oliveira é número dois na lista socialista pelo círculo da Europa

Nathalie de Oliveira, Maire Adjointe de Metz candidata-se em segundo lugar na lista socialista para as eleições legislativas de outubro, encabeçada pelo atual Deputado Paulo Pisco. Os dois candidatos suplentes são Ilídio Morgado da Suíça e Sílvia Gonçalves Paradela da Bélgica.

Licenciada em relações internacionais, com fortes convicções europeias, Nathalie de Oliveira é membro do Partido Socialista de Metz e é Maire Adjointe com o pelouro da cidadania e da relação com os utentes, mas é também Secretária Coordenadora da Secção do Partido Socialista português em Metz, que é, em número de membros, a maior Secção do PS português na Europa.

Costuma dizer que entrou para a política inspirada pela emigração do seu próprio pai que, aos 15 anos, saiu sozinho de Celorico de Basto em direção a França onde já se encontrava um irmão.

“Lembro-me, quando era criança, quando passávamos em frente da Mairie de Metz, a minha mãe dizia-me que eu não devia entrar naquela porta porque aquele espaço não era para mim. Afinal entrei pela grande porta” disse Nathalie de Oliveira ao LusoJornal.

Nathalie de Oliveira foi candidata às últimas eleições legislativas francesas e integrou a lista socialista francesa às últimas eleições para o Parlamento europeu. Poucos meses depois, vai agora ser segunda da lista socialista para o Parlamento português.

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]