Legislativas: Paulo Viana é o candidato do Juntos Pelo Povo (JPP) pelo círculo da Europa

Paulo Viana, residente no Reino Unido é o candidato cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral da Europa em representação do partido Juntos pelo Povo (JPP), nas próximas eleições Legislativas de 6 de outubro.

O candidato diz-se “um homem honesto” regendo-se “com a educação que os pais me deram”. Pai de 3 filhos, ativista pela defesa do ambiente e do planeta, é sócio da Associação Portuguesa de apoio aos Deficientes (APD), aliás Paulo Viana é ele próprio deficiente motor depois da amputação da perna esquerda.

Paulo Viana foi militante do CDS-PP desde 2009 tenho estado em campanhas eleitorais no terreno. “Aprendi com o Dr. Paulo Portas a melhor forma da mensagem aos corações dos Portugueses” conta ao LusoJornal. Um dia, num colóquio numa escola conheceu a Deputada Margarida Mano, do PSD, que o convidou a visitar “a Casa da Democracia”. “Foi assim que conheci o Dr. Passos Coelho e todas as personalidades importantes do PSD”.

Mas nas eleições autárquicas seguintes ficou tão “indignado” por o PSD da Maia não o ter colocado na lista, que se candidatou, como independente, a Presidente da Junta de Freguesia da sua área de residência com o apoio do partido MPT. Ficou em terceiro lugar e fez, em seu entender, o PSD perder essas eleições.

“Com a proximidade das eleições legislativas, o partido JPP da Maia fez-me o convite” e assim surgiu esta candidatura pelo círculo eleitoral da Europa, já que reside atualmente no Reino Unido.

O partido Juntos pelo Povo (JPP) é uma organização política “que agrega, em círculo aberto, homens e mulheres, que secundarizam a tradicional dicotomia ‘esquerda/direita’ e que acreditam que o exercício da participação política carece de uma nova metodologia, diferente e construtiva, propondo a valorização do cidadão politicamente ativo….”.

Duarte Silva, um enfermeiro de Londres, madeirense, militante do JPP, é o número dois da lista. O LusoJornal desconhece quem são os dois candidatos suplentes.

 

[pro_ad_display_adzone id=”23774″]