Législatives’22: Geoffrey Carvalhinho candidato dos Républicains na Seine-Saint-Denis

[pro_ad_display_adzone id=”41077″]

 

 

Geoffrey Carvalhinho, um dos mais fieis da equipa de Valérie Pécresse, Conselheiro municipal da oposição em Pantin e Conselheiro Regional da Île-de-France, é candidato pelo 8° círculo eleitoral de Seine-Saint-Denis, em representação do partido Les Républicains.

O jovem lusodescendente teve um ano intenso de experiências eleitorais. Depois de ter sido cabeça de lista do partido, pela segunda vez, nas eleições municipais de 2021, em Pantin, e de ter sido eleito Conselheiro Regional, também em 2021, com apenas 32 anos, Geoffrey Carvalhinho esteve no núcleo duro da campanha presidencial de Valérie Pécresse. Não falhou um só comício e era ele quem “aquecia a sala” antes da intervenção da candidata. Tornou-se numa espécie de mascote da campanha presidencial, mesmo se não trouxe sorte a Valérie Pécresse, que ficou muito àquem dos objetivos pretendidos.

Filho de emigrantes portugueses residentes em La Courneuve, obteve um Bac STI e um BTS Industrialização em Aubervilliers, antes de ser Conselheiro de clientela num banco francês.

Fica na história que foi “identificado” naquela noite em que Nicolas Sarkozy queria limpar as Banlieues com Kärcher, em 2005. Nunca mais o tiraram da política.

Primeiro foi suplente às eleições Legislativas, com apenas 22 anos, depois foi candidato a Maire de Pantin, e juntou para o apoiar, os “pesos-pesados” do Partido, como Jean-François Copé, Valérie Pécresse, Roger Kharoutchi, Bruno Lemaire ou François Baroin.

Com uma experiência intensa em mais de 10 anos de política, é pois natural que Geoffrey Carvalhinho seja agora candidato a Deputado nas terras onde sempre viveu.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]