SC Braga head coach Abel Ferreira during the UEFA Europa League match at Municipal de Braga Stadium in Braga, Portugal, 16 August 2018. HUGO DELGADO/LUSA

Liga Europa: Bordeaux apurado, Braga eliminado

A segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa decorreu na quinta-feira, dia 16 de agosto. Um clube português, o Sporting de Braga, e um francês, o Bordeaux, atuaram respetivamente frente aos Ucranianos do Zorya e aos também Ucranianos do Mariupol. No entanto tiveram sortes diferentes e apenas os Girondinos seguem em frente.

 

Sporting de Braga a vencer… acabou eliminado

Os Portugueses do Sporting de Braga receberam o Zorya no Estádio Municipal de Braga e empataram a duas bolas.

Os Bracarenses estiveram duas vezes na frente do marcador, com golos dos portugueses João Novais (65 min) e de Ricardo Horta (73 min), mas os Ucranianos responderam, também, com dois tentos do Brasileiro Rafael Ratão (70 min) e do Ucraniano Karavaev (82 min).

Visto que na primeira mão as duas equipas empataram a uma bola, o Zorya acaba por seguir em frente na prova visto que marcou dois golos fora, apesar de, no conjunto das duas mãos, ser um empate a três tentos.

Abel Ferreira, Treinador do Sporting de Braga, estava algo desiludido: “Muito honestamente, é um objetivo falhado. O futebol é algo apaixonante, que mexe muito com as nossas emoções, porque não temos a certeza do resultado. Nem sempre a melhor equipa acaba por vencer, o que nos custou muito. Mas, fazendo um resumo da eliminatória, parece-me que o nosso adversário foi bastante feliz”, concluiu.

Recorde-se que o Zorya conta no plantel com três Brasileiros – Silas Araújo, Rafael Ratão, Luiz Felipe – e um francês, David Faupala.

 

Bordeaux apurou-se para o play-off

O Bordeaux recebeu e venceu por 2-1 o Mariupol no Estádio Matmut Atlantique.

Os golos foram apontados pelo defesa francês Maxime Poundjé (54 min) e pelo médio senegalês Younousse Sankharé (56 min) para os Girondinos, enquanto o Mariupol marcou um tento pelo avançado ucraniano Ruslan Fomin (66 min).

Recorde-se que os Franceses contam com dois Brasileiros no plantel, Pablo Castro e Otávio, enquanto o Mariupol tem um Francês na equipa, Joyskim Dawa.

Na primeira mão, o Bordeaux já tinha ‘quase’ resolvido a eliminatória ao vencer por 1-3 na Ucrânia.

No play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa, a equipa francesa vai defrontar os Belgas do Gent.

 

 

LusoJornal