Liga Europa: Vitória de Guimarães derrotou quinteto francês do Jeunesse Esch

O Vitória de Guimarães venceu por 1-0 no reduto dos Luxemburgueses do Jeunesse Esch, graças a um golo nos descontos, em encontro da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa em futebol.

No Estádio Josy Barthel, o ganês Joseph Amoah entrou para a história dos vimaranenses, aos 90+3 minutos, ao selar o segundo triunfo fora da história do clube nas taças europeias, em 37 jogos, quase 14 anos depois do 1-0 ao Wisla Cracóvia.

Um encontro que contou com um forte sotaque francês na equipa do Jeunesse Esch visto que cinco jogadores do plantel são franceses e participam no jogo frente ao clube português: Kévin Sommer, os defesas Halim Meddour e Emmanuel Lapierre, e os avançados Mehmet Arslan e Yannick Makota.

O encontro da segunda mão está marcado para o D. Afonso Henriques, em 01 de agosto, pelas 20h00, hora local, sendo que o vencedor deverá medir forças na terceira pré-eliminatória com o Ventspils, que goleou na Letónia os malteses do Gzira United por 4-0.

Na terceira pré-eliminatória, que tem jogos agendados para 08 e 15 de agosto, já está o Sporting de Braga, quarto na I Liga 2018/19, que vai defrontar o Lechia Gdansk o Brondby. Os polacos venceram hoje em casa os dinamarqueses por 2-1.

Para chegaram à fase de grupos da Liga Europa, na qual já está ‘instalado’ o Sporting CP, que fechou o pódio do último campeonato luso, os dois clubes do Minho ainda têm de ultrapassar o ‘play-off’, em 22 e 29 de agosto.

De notar que uma única equipa francesa, o Strasbourg, está presente nesta fase da prova e venceu os israelitas do Maccabi Haifa por 3-1. O Strasbourg que contou no onze inicial com o avançado luso-caboverdiano Nuno da Costa. O encontro da segunda mão está marcado para 01 de agosto em Israel.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]

LusoJornal