Vitoria de Guimaraes's E. Tapsoba celebrates after scoring a goal against Jeunesse Esch during their UEFA Europe League second qualifying round second leg soccer match, at Dom Afonso Henriques Stadium, in Guimaraes, Portugal, 1st August 2019. HUGO DELGADO / LUSA Lusa / Hugo Delgado

Liga Europa: Vitória de Guimarães eliminou quinteto francês do Jeunesse Esch

O Vitória de Guimarães qualificou-se para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, ao vencer em casa a Jeunesse Esch, por 4-0, na segunda mão da segunda ronda preliminar.

Depois do triunfo no Luxemburgo, por 1-0, os vimaranenses confirmaram o apuramento, com um ‘bis’ de Edmond Tapsoba (na foto), jogador do Burkina Faso, (14 e 88 minutos), o segundo de grande penalidade, e golos dos Portugueses Alexandre Guedes (63) e João Carlos Teixeira (90+3).

Um encontro que contou com um forte sotaque francês na equipa do Jeunesse Esch visto que cinco jogadores do plantel são franceses e participam no jogo frente ao clube português: Kévin Sommer, os defesas Halim Meddour e Emmanuel Lapierre, e os avançados Mehmet Arslan e Yannick Makota.

Na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, o Vitória de Guimarães vai defrontar o Ventspils, da Letónia, que confirmou o apuramento com um empate 2-2 na visita ao Gzira, depois de na semana passada ter goleado a formação de Malta, por 4-0.

Na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, que tem jogos agendados para 08 e 15 de agosto, está o Sporting de Braga, quarto na I Liga 2018/19, que vai defrontar o Brondby da Dinamarca.

Para chegaram à fase de grupos da Liga Europa, na qual já está ‘instalado’ o Sporting CP, que fechou o pódio do último campeonato luso, os dois clubes do Minho ainda têm de ultrapassar o ‘play-off’, a 22 e 29 de agosto.

De notar que uma única equipa francesa, o Strasbourg, apurou-se para a terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol. Apesar da derrota por 2-1 frente aos israelitas do Maccabi Haifa, o Strasbourg apurou-se visto que venceu na primeira mão por 3-1. O Strasbourg contou com o avançado luso-caboverdiano Nuno da Costa. Na próxima ronda a equipa francesa vai defrontar os Búlgaros do Lokomotiv Plovdiv.

 

[pro_ad_display_adzone id=”29966″]