futebol

Ligue 2: Reims regressou à liderança

A oitava jornada do Campeonato francês da segunda divisão acabou na terça-feira 19 de setembro à noite com nove jogos disputados. O principal destaque foi o regresso do Reims à liderança.

O Reims venceu por 5-0 o Gazélec Ajaccio e regressou ao primeiro lugar com 18 pontos. Recorde-se que a equipa da região do champanhe conta com três lusófonos, o guarda-redes guineense Edouard Mendy, o médio defensivo caboverdiano Danilson da Cruz, e o médio ofensivo brasileiro Diego Rigonato.

No segundo lugar encontramos o Lorient com 17 pontos, que conta com dois lusófonos, o defesa brasileiro Felipe Saad e o lateral franco-caboverdiano Steven Moreira. O Lorient perdeu por 1-0 frente o Auxerre. É a primeira derrota para o Lorient, que era a única equipa que ainda não tinha nenhuma derrota.

No terceiro lugar temos quatro clubes com 16 pontos, o Nîmes, o Le Havre, o Brest e o Paris FC. Neste lote de equipas, há apenas um lusófono, o avançado franco-português Mathias Autret que joga no Brest. A equipa de Mathias Autret venceu por 2-0 o Niort.

De referir que três jogadores lusófonos marcaram durante esta jornada, aliás dois são os mesmos que na jornada precedente: o brasileiro Diego Rigonato de grande penalidade e o médio franco-caboverdiano Danilson da Cruz com o Reims, que venceu por 5-0 o Gazélec Ajaccio, e o avançado franco-português Mathias Pereira Lage com o Clermont, que derrotou por 2-0 o Châteauroux.

Recorde-se que o único treinador lusófono presente na Ligue 2, Emmanuel da Costa, que comanda a equipa do Quevilly Rouen Métropole, perdeu por 2-0 frente ao Lens.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2704″]

 

 

LusoJornal