Livro de Naria Radatos vai ser apresentado no Consulado de Paris

O livro “Laços Escondidos”, de Naria Radatos, aliás Ana Fernandes, vai ser apresentado esta semana, quinta-feira 22 de novembro, às 18h30, no Consulado Geral de Portugal em Paris, pelo jornalista Carlos Pereira e pela professora Celeste Almeida.

“Um passado cheio de segredos é desvendado neste romance onde o amor puro e verdadeiro vence e parece curar doenças. Pedro sofre com a incerteza dos seus sentimentos em relação a Inês. O tempo e a distância são os únicos a poderem trazer-lhe respostas. Resolve partir e um conjunto de aventuras levam-no a descobrir o verdadeiro amor. Surge-lhe a dúvida: ‘como pode chamar àquele sentimento que o deixa tão triste e feliz ao mesmo tempo, quando está com Inês?’ Pedro não só encontra a resposta nesta longa viagem, como também encontra a sua verdadeira identidade. O grande amor, quase platónico, entre Ana Luísa e Pierre, foi o despoletar para uma nova vida. Tal como a maioria das famílias também a de Pedro tinha os seus segredos, os seus laços escondidos…”

Naria Radatos é o nome literário de Ana Fernandes. Nasceu a 3 de abril de 1961 em Mangualde, distrito de Viseu e reside em Paris há 27 anos.

Amante da língua francesa e detentora do 5° ano da Alliance Francaise foi fácil a sua integração na sociedade de cultura francesa. Com personalidade forte e exigente frequentou cursos de formação profissional nas áreas de Recursos Humanos, Contabilidade, em TIC e aperfeiçoamento da linguagem técnica dentro do contexto da produção de espetáculos.

Desde muito jovem nutre a paixão pela escrita e pelas atividades culturais e sociais. Realizou alguns trabalhos de revisão literária.

Participou na “Antologia Poética”, 2016, Papiro Editora, na Antologia “Poetas na Diáspora” da Oxalá Editora – Alemanha 2017 e 2018, na antologia “Entre o Sono e o Sonho” da Chiado Editora, 2016, 2017 e 2018 e ainda na I e II Coletânea de Poesia Lusófona em Paris da Portugal Mag Edições.

Frequenta atualmente o último ano de Licenciatura do curso de Línguas Aplicadas.

 

[pro_ad_display_adzone id=”18036″]
 

 

2 Comments Deixe uma resposta

  1. Parabéns à Ana pelo seu, de certo, muito bom trabalho! Um enriquecimento da literatura portugueses na diáspora.
    Um abraço bem grato.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Não perca