Lusodescendente Baptiste Araújo no Campeonato do Mundo de esqui alpino em França

FDI

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]

Vanina de Oliveira deixou de competir e o lusodescendente Baptiste Araújo, 21 anos, residente em França, é um dos quatro atletas portugueses – com Ricardo Brancal, Manuel Ramos e Ariana Ribeiro – nas disciplinas de slalom e slalom gigante, no Campeonato do Mundo de esqui alpino, que decorre em Courchevel e Méribel, em França.

Baptiste Araújo já representou Portugal no Mundial Cortina D’Ampezzo2021 e chegou à final na prova de slalom.

Os esquiadores lusos competem nos Alpes franceses entre os dias 16 e 19, o covilhamense Ricardo Brancal e Baptiste Araújo apenas na prova de slalom, dia 19, e os estreantes Manuel Ramos e Ariana Ribeiro também em slalom gigante.

Segundo do presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal (FDIP), Pedro Flávio, o objetivo da comitiva portuguesa é conseguir melhorar a prestação de edições anteriores e o desempenho individual dos atletas.

“Nós temos noção da nossa realidade. Estamos a falar do Campeonato do Mundo absoluto, onde estão os melhores atletas do mundo. O nosso objetivo é sempre tentar fazer melhores resultados do que nas anteriores edições, é para isso que temos treinado, que temos investido na formação dos nossos atletas, para que estes consigam fazer boas prestações e tenham resultados que se coadunem com a nossa realidade”, salientou Pedro Flávio, em declarações à Lusa.

Para Sérgio Figueiredo, o Técnico nacional, a ambição é os atletas terminarem “no top 60”, para poderem competir na segunda manga.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]