Casa Benfica Paris

Manuel dos Santos: “A Casa Benfica Paris organizou uma excursão para ir ver o Benfica”

O Benfica defronta esta noite o Lyon, em território francês, num jogo a contar para a quarta jornada do Grupo G na fase de grupos da Liga dos Campeões europeus de futebol.

O LusoJornal falou com o Presidente da Casa do Benfica de Paris, Manuel dos Santos, sobre as iniciativas que a delegação parisiense vai fazer em torno do jogo.

O que a Casa Benfica Paris tem previsto para o jogo frente ao Lyon?

Então como sempre a Casa Benfica Paris organiza uma excursão para ir ver o Sport Benfica e Lisboa. E como tivemos sorte em ser um jogo em Lyon a duas horas de TGV de Paris e a 5 horas de autocarro então é perfeito para todas as casas do Benfica da Europa. Nós organizamos tudo para o máximo de sócios da Casa Sócios do Benfica e adeptos poderem ir ver o jogo. A Casa Benfica Paris teve também que comprar bilhetes no site do Lyon porque no Benfica estavam esgotados. Foi um grande sucesso. E em Paris como sempre para todos os jogos do Benfica, da seleção portuguesa, da ‘Champions League’, e grandes jogos, a Casa Benfica Paris vai abrir para transmitir o jogo em direto.

Foi complicado organizar a deslocação com certos adeptos?

Sim é sempre muito complicado porque as pessoas têm que pedir um dia de folga. Como há muitos pedidos, a gente não sabe quantos bilhetes vamos ter. Temos que encontrar o melhor preço em tudo para os sócios estarem satisfeitos. A Casa não ganha nada. A gente faz isso sem lucro nenhum para ninguém da Casa.

Houve lugares para Toda a gente, todos aqueles que queriam ir pelo menos?

Não, isso é impossível. Quando o Benfica joga os estádios estão quase sempre cheios. Então imaginem quando o Benfica joga em França. Há pessoal da toda a parte que quer ir ver o jogo. Houve uma pessoa que se chama Milton de Tarbes que nos ligo ontem porque não havia lugares no comboio em Tarbes. Essa pessoa vai vir de Tarbes a Paris. São 830 quilómetros. E depois ir com a gente no autocarro. Imaginem uma pessoa disposta a fazer mais de 2010 quilómetros para ver o jogo. Incrível, mas verdade. E para acabar ele teve pouca sorte, houve um problema no comboio e chegou atrasado à Casa Benfica Paris. O Milton vai agora de TGV e volta depois com a gente no autocarro. É isso um verdadeiro sócio, sempre unidos e sempre para apoiar o Benfica. A Casa Benfica Paris vai oferecer a viagem a essa pessoa porque ainda temos duas vagas num autocarro.

O que pode acontecer neste jogo? Acredita num segundo triunfo? O primeiro não foi fácil…

No futebol tudo pode acontecer e acontece: só um exemplo o Bayern que sofreu 5 golos contra Frankfurt, incrível mas aconteceu. O Dijon que tem orçamento de 35 milhões que ganhou contra o PSG com 500 milhões de euros. Como isso é possível? É o futebol. Então hoje tudo pode acontecer. Temos a sorte de ter uma boa equipa, um excelente treinador e staff, e uma ótima direção que está a fazer muito bom trabalho há mais de 10 anos. Então temos que continuar a trabalhar para poder ter os bons jogadores no nosso clube a jogar juntos durante 4 ou 5 anos, e só depois vender os jogadores. É isso o objetivo e fazer um excelente jogo em Lyon, bem como ir cada vez mais longe nas competições europeias. Vamos para a frente. Estamos juntos. E sempre unidos até ao último jogo em tudo.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]