Marcela Moura no Alter’Brasilis

O Instituto Alter’Brasilis organiza no sábado, dia 6 de abril, das 16h00 às 19h00, um atelier sobre a dramaturgia brasileira conduzido por Marcela Moura.

Segundo a organização, o objetivo é o de “descobrir os personagens típicos da cultura brasileira e seus ambientes”. Através da leitura de peças os participantes ficarão familiarizados com as noções de ação, conflito e caráter. Essas noções servirão de base para escrever pequenos diálogos em português. “Uma maneira, divertida de melhorar o seu português”, defende o Instituto Alter’Brasilis.

Artista e investigadora, Marcela Moura é doutorada em teatro, diploma obtido na Universidade Paris 3 – Sorbonne Nouvelle em cotutela com a UNIRIO – RJ – Brasil. Possui um mestrado e licenciatura em Teoria Teatral pela UNIRIO e ainda uma licenciatura em Engenharia de Sistemas de Informáticos – UFGo – Brasil.

Marcela Moura também tem uma formação como atriz na Escola Técnica de Goiás – Brasil. E tem uma experiência prática como encenadora, atriz e educadora. Os seus domínios de predileção são o teatro performativo e as novas tecnologias.

Marcela Moura é investigadora na Universidade de Bergen, na Noruega, no Departamento de Linguística, Literatura e Estudos de Estética, tendo feito parte do Departamento de estudos culturais e de história de arte e do Departamento de estudos teatrais (Teatervitenskapelig insitutt).

O Instituto Alter’Brasilis existe desde 2010 e tem como principal objetivo a difusão da cultura brasileira em França e a promoção da língua portuguesa. Para além das aulas de português, o Instituto organiza colóquios e manifestações culturais e artísticas que vão desde a literatura ao cinema.

 

Entrada gratuita para os beneficiários da fórmula A’B

10 euros para os aderentes

 

Institut Alter Brasilis

2 rue de Turenne

75004 Paris

www.alterbrasilis.com