Marinha Portuguesa e a Marinha Francesa reuniram em Paris


Decorreu em Paris, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, a 15ª Edição das reuniões formais entre a Marinha Portuguesa e a Marinha Francesa.

Além da assinatura do Plano de Cooperação Bilateral, que prevê as atividades a serem realizadas pelas duas Marinhas nos próximos dois anos, a reunião compreendeu também uma visita ao renovado Museu Nacional da Marinha.

A delegação portuguesa foi liderada pelo Subchefe do Estado-Maior da Armada, Contra-Almirante Pedro Sousa Costa, e a delegação francesa pelo Chefe das Relações Internacionais da Marinha, Contra-Almirante Jean-Mark Durandau.

A Adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Paris, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Sérgio da Silva Pinto, coordenou a realização destas reuniões formais em representação da Marinha Portuguesa.

“No encontro, que decorreu num ambiente de grande cordialidade, foi sublinhada a importância de aprofundar a cooperação e os laços de amizade já existentes, tendo sido abordados temas de especial relevância para ambas as Marinhas” diz uma nota da Marinha Portuguesa.