Mensagem do Presidente da República para a Ceia de Natal Para Todos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, foi convidado para participar na Ceia solidária de Natal organizada na Guarda pelo empresário João Pina, radicado na região de Paris.

O LusoJornal tece acesso à carta do Presidente da República e transcreve-a:

 

“Uma palavra de agradecimento pelo convite para estar presente nesta iniciativa de Natal que traduz, num gesto de solidariedade, o melhor do Ser português.

Não podendo comparecer fisicamente a esta Ceia de Natal Para Todos, no caso para os cidadãos presentes de todos os concelhos do distrito da Guarda e ainda do município de Mangualde, associo a minha amizade através desta mensagem.

João Pina é um português de valor em França. O sucesso empresarial não o faz, no entanto, esquecer as suas origens. Pelo contrário. É com Portugal que quer partilhar esse sucesso, num gesto de generosidade, que se tem repetido nos últimos anos, para com a sua região de origem. Ao oferecer uma festa de Natal àqueles que mais dela precisam, neste período de partilha e alegria, está a oferecer mais do que um jantar. Está a assumir um gesto de retribuição à sua grande família. A família que é Portugal.

Este gesto é um gesto que revela os melhores traços da nossa identidade comum. Identidade que não conhece fronteiras. Identidade generosa. Identidade solidária. São, pois esses traços de identidade que também se celebram por esta ocasião. É por eles que o Presidente da República se associa, saudando todos os que fazem de Portugal um país melhor.

 

Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente da República”