Milhares de pessoas nas ruas de Bissau acolheram a chegada de Emmanuel Macron

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

Milhares de pessoas receberam ontem a chegada de Emmanuel Macron à Guiné-Bissau com música e gritando “Viva o Presidente da França”.

O Presidente francês chegou ontem à noite à Guiné-Bissau e foi recebido no aeroporto pelo seu homólogo guineense, Umaro Sissoco Embalo que o acompanhou até ao hotel.

Num trajeto de cerca de 8 km entre o aeroporto internacional Osvaldo Vieira e o centro de Bissau, Emmanuel Macron e Umaro Sissoco Embalo seguiram em viaturas separadas, mas na rua estavam milhares de pessoas, apesar de já ser bastante tarde.

Após os cumprimentos de boas-vindas, Umaro Sissoco Embalo conduziu o dirigente francês para uma viatura estacionada mesmo na pista do aeroporto, após um breve cumprimento à Ministra guineense dos Negócios Estrangeiros, Suzy Barbosa, e à Secretária de Estado da Cooperação, Ude Fati, únicos membros do Governo que encontravam oficialmente no aeroporto.

Emmanuel Macron instalou-se num hotel de Bissau e esta quinta-feira inicia a agenda oficial daquela que é a primeira visita de um Chefe de Estado francês à Guiné-Bissau.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]