Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Missa franco-portuguesa e encontro de confraternização na Paróquia de Ste Famille em Villeurbanne

LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos LusoJornal / Jorge Campos

No domingo dia 24 de fevereiro, a Comunidade portuguesa da Pastoral de Lyon e a Comunidade francesa da Paróquia de Ste Famille, organizaram uma celebração eucarística bilíngue onde cerca de três centenas de fiéis se reuniram na Igreja de Ste Famille em Villeurbanne.

O Padre Damien aceitou o convite para a realização desta celebração, vinda do Padre Eric Besson, Capelão da Comunidade portuguesa na Diocese de Lyon. “Fiquei muito contente com a participação que aqui houve hoje, da parte das duas Comunidades. Espero que tudo isto se renove no tempo, pois a amizade entre as duas Comunidades é muito importante e é benéfico o facto de nos conhecermos melhor” disse sorrindo o Padre Damien, Pároco da Ste Famille ao LusoJornal.

“O objetivo deste encontro entre as duas Comunidades é de melhorarmos os conhecimentos e criarmos muitas mais amizades e assim poderemos prever ações comuns no futuro” disse por seu lado o Padre Eric Besson. “A Comunidade portuguesa assiste às celebrações aqui na Paróquia de Ste Famille todos os quartos domingos do mês, pelas 18h00, onde também participam muitos Franceses. E ainda no próximo verão, no domingo 23 de junho, organizaremos aqui uma festa intercomunitária, onde a Comunidade portuguesa desde já convida a Comunidade francesa a participar neste encontro que terá um programa com a Eucaristia na parte da manhã, seguido de um “barbecue” com especialidades portuguesas ao almoço, e pela tarde haverá jogos e cantares tradicionais portuguesas” informou o Padre Eric Besson ao LusoJornal.

No final desta celebração seguiu-se um “Copo da amizade” que foi oferecido mutuamente e partilhado pelas duas Comunidades, na sala de convívio da Paróquia, com a presença dos seus responsáveis.

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 1 Voto
9.2
X