Moda portuguesa apresenta novas tendências em Paris

Uma comitiva de mais de uma dezena de marcas têxteis portuguesas apresenta entre esta sexta-feira e segunda-feira em Paris, as novas tendências de vestuário e moda nas feiras Who’s Next, SIL/Interfilière e Man. A Selectiva Moda destaca que as três feiras – que ocorrem em simultâneo no Parque de Exposições de Paris-Porte de Versailles e são dedicadas a diferentes setores do vestuário – “prometem atrair os olhos de toda a indústria da moda internacional”.

A Who’s Next é uma das mais importantes feiras profissionais do setor da moda em França (moda/confeção) que se realiza há mais de 25 anos com duas edições anuais (janeiro e setembro). Para esta edição são esperados mais de 45.000 visitantes (70% dos quais compradores) e cerca de 800 expositores que juntos representam mais de 1.300 marcas. A participação portuguesa contará com 13 marcas/empresas nacionais, a maioria delas integradas num projeto conjunto de internacionalização dinamizado pela Associação Selectiva Moda e cofinanciado pelo Programa Portugal 2020.

A feira Bijorhca tem duas edições anuais (janeiro e setembro) e dedica-se ao setor da ourivesaria, bijutaria e relojoaria. Cerca de 240 expositores participarão nesta edição da feira, 58% dos quais estrangeiros, estando representados 40 países. São esperados cerca de 12.000 visitantes. A participação portuguesa na feira integra 6 marcas/empresas, a maioria delas apoiadas pela Associação da Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) e pelo Programa Portugal 2020.

A feira Salon International de la Lingerie é dedicada à lingerie incidindo sobre lingerie e roupa interior, homewear e meias e collants tendo áreas dedicadas a designers, lingerie masculina e jovens criadores. Para esta edição são esperados mais de 13.000 visitantes (64% internacionais) e cerca de 300 marcas (mais de 70% estrangeiras). Portugal estará representando com uma empresa apoiada pela Associação Selectiva Moda e cofinanciada pelo Programa Portugal 2020.

A feira Interfilière dedica-se aos materiais e acessórios de confeção da lingerie. A feira está dividida da seguinte forma: tecidos, rendas, bordados, acessórios, design, fios e confeção. Para esta edição são esperados mais de 10.000 visitantes e 160 expositores. Portugal estará representado na secção dos acessórios com uma empresa apoiada pela Associação Selectiva Moda e cofinanciada pelo Programa Portugal 2020.

As marcas portuguesas Blackspider, Faroma/Paul Brial, Flor da Moda, Givec, Luís Buchinho, Têxteis Cães de Pedra e Valérius vão participar na Who’s Next. Já a Iora Lingerie e a Lunartex vão marcar presença na SIL/Interfilière, enquanto na Man Paris Portugal será representado pela +351 e pelos jovens ‘designers’ Nycole, David Catalán e Estelita Mendonça.

Estas feiras da fileira moda têm uma dimensão internacional, atraem regularmente um número relevante de empresas portuguesas e vão ser acompanhadas pela equipa da Delegação da AICEP em Paris.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]