Morreu o empresário Manuel Monteiro, fundador do grupo Montoît Immobilier

Morreu na terça-feira, em Cascais, onde tinha empreendimentos, o empresário Manuel Monteiro, fundador do grupo Montoît Immobilier, com sede em Émerainville (77).

A família confirmou ao LusoJornal que o funeral vai ter lugar este sábado, em Cascais, onde o empresário tinha manifestado querer ser sepultado. O corpo vai sair de casa do empresário às 14h00 para uma cerimónia às 15h00 no Cemitério da Guia.

Manuel Monteiro tinha quase 70 anos, mas ainda dirigia a empresa que fundou. Era natural de Vila Nova de Foz Côa e veio para França com apenas 18 anos de idade para fugir à guerra colonial.

Começou a trabalhar nas obras e subiu degrau a degrau todos os escalões da carreira, passando por capataz de equipa e encarregado de obras, até criar, em 1981, a sua própria empresa.

Era um homem discreto, de poucas falas, mas bastante apreciado em França. As mensagens de condolências falam de “choque”, de “triste notícia” e de “morte de um grande homem”.

Manuel Monteiro dirigia a empresa com os filhos e dizia que “é o sonho de qualquer empresário, ter os filhos a continuar o trabalho dos pais”. Dizem aqueles que o conhecem de perto que se levantava cedo para trabalhar e tinha uma vida muito ocupada.

Tinha também uma paixão pelas corridas de carros e participou em muitas provas automobilísticas.

Apesar de morar em França há muitos anos, tinha um “grande amor” por Portugal e a vida fez com que viesse a morrer de acidente em Portugal, onde estava… a trabalhar.

 

[pro_ad_display_adzone id=”906″]