Municipais: Jean Dinis candidato em Tournefeuille-Toulouse

Jean Dinis, um engenheiro territorial de 55 anos, Diretor dos serviços técnicos de uma cidade vizinha, é candidato às eleições municipais em Tournefeuille, uma das cidades mais importantes na metrópole de Toulouse.

Jean Dinis está em 5° lugar na lista “Dominique Fouchier 2020 – Vivre ensemble faire ensemble” do atual Maire da cidade, Dominique Fouchier.

Originário do norte de Portugal, Jean Dinis cresceu em Fumel e instalou-se em Tournefeuille há 28 anos. Apesar dos estudos de eletrónica, Jean Dinis é um apaixonado por futebol, tendo jogado no Périgueux FC, na AS Muret e mesmo nos Girondins de Bordeaux. Em 1990 integrou a função pública territorial.

Em Tournefeuille participam quatro listas, sendo que Dominique Fournier partilha as listas de Esquerda com uma lista de cidadão liderada por Stéphane Meriodeau. Na lista da Direita, liderada por Laurent Soulié, concorre, na 27ª posição Elisabete Fonseca.

Tournefeuille é uma cidade importante nos arredores de Toulouse. A sua população para cresceu exponencialmente nas duas últimas décadas. Em 1936 tinha apenas mil habitantes, no início dos anos 80 tinha pouco mais de 8.000 e em 2000 já tinha ultrapassado os 23.000 habitantes. Estima-se que tenha atualmente perto de 30.000 habitantes. Para além disso, Tournefeuille é uma das 2.000 cidades mais ricas de França (em 31.500 cidades) com rendimentos fiscais acima dos 41.300 euros por família.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]