futebol

Paulo Duarte defronta Guiné-Bissau em Limeil

A Seleção do Burkina Faso agendou dois encontros durante as «datas FIFA». O primeiro será frente à Guiné-Bissau, a 22 de março, e o segundo frente ao Kosovo, a 27 deste mesmo mês.

O Burkina Faso defronta nesta quinta-feira a Guiné-Bissau num jogo que vai decorrer no Estádio Didier Pironi em Limeil-Brévannes (94), pelas 15h00.

O Seleccionador português do Burkina Faso, Paulo Duarte, elogiou a Guiné-Bissau, mas admitiu que terá uma equipa diminuída frente aos guineenses.

Um duelo entre um treinador luso e uma equipa da África Lusófona, a Guiné-Bissau, treinada pelo guineense Baciro Candé.

No que diz respeito aos Djurtus, a Seleção chegou na segunda-feira a Paris. No entanto o treino de terça-feira foi cancelado e os jogadores guineenses exigiam os pagamentos dos ‘per diem’ atrasados e acertos do apuramento para o CAN-2017 (Campeonato Africano das Nações de futebol), competição para a qual os Guineenses se apuraram pela primeira vez.

Na quarta-feira os jogadores aceitaram treinar e vão então jogar frente ao Burkina Faso. De notar nesta Selecção guineense a presença de Leonel Alves, jogador dos Lusitanos de Saint Maur, e de Esmaël Gonçalves, jogador que passou pelo Nice.