Legislativas: Paulo Pisco formalizou candidatura socialista pelos círculos da emigração

O cabeça-de-lista do Partido Socialista candidato pelo círculo eleitoral da Europa, que também é o mandatário nacional das candidaturas do PS pelos círculos da Europa e de Fora da Europa, Paulo Pisco, entregou esta quarta-feira a lista de candidatos do PS pelos dois círculos eleitorais no Tribunal Cível do Palácio da Justiça, em Lisboa, acompanhado pela Jurista do PS, Isabel Meirinhos.

“É com grande satisfação e orgulho que formalizamos hoje a entrega destas duas listas com candidatos tão qualificados, com nomes com tantas provas dadas e com tanta sensibilidade para as questões relacionadas com as Comunidades portuguesas”, afirmou Paulo Pisco à saída do Palácio da Justiça. “O cabeça-de-lista pelo círculo Fora da Europa, Augusto Santos Silva, deu provas de um reconhecimento da importância das nossas Comunidades como nunca antes se vira”, enalteceu o mandatário socialista. “É a primeira vez que um Ministro dos Negócios Estrangeiros decide apresentar-se como cabeça-de-lista neste círculo, o que revela bem a importância que as Comunidades portuguesas têm para o PS”.

O candidato socialista considerou que no Círculo da Europa, a lista é igualmente altamente qualificada e com candidatos muito envolvidos com as Comunidades. “São pessoas muito envolvidas com as Comunidades e com uma grande sensibilidade para os seus problemas em França, na Suíça e na Bélgica/Benelux”, assegurou.

Paulo Pisco foi eleito Deputado por este círculo eleitoral desde 2009, “tem tido um trabalho de permanente proximidade com as Comunidades residentes na Europa, marcando uma presença constante nos seus eventos, apoiando-as, valorizando-as e defendendo-as” diz uma nota enviada às redações.

O Candidato e atual Deputado, é o Coordenador dos Deputados do PS na Comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas assumiu também recentemente funções relevantes na área das migrações no âmbito da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]