Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O empresário português radicado em França João Pina, firmou no passado dia 8 de julho, pelo terceiro ano consecutivo, um Acordo de Parceria no Âmbito do Ensino Escolar com o Estabelecimento Prisional da Guarda – Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

O Prémio de Mérito João Pina, num total de 8 prémios pecuniários será entregue aos formandos com melhores notas / avaliações dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) de nível básico, das turmas EFA B1, EFA B2 e EFA B3 -A2 e alunos do Ensino Secundário Recorrente (10º, 11º e 12º anos).

Serão ainda entregues dois prémios de assiduidade, um para o Curso EFA e outro para o Ensino Secundário.

Numa fase inicial João Pina ponderou, no presente ano, não renovar o acordo até porque os pedidos são muitos e o período que se vive, a nível económico, é particularmente difícil. Contudo, considerou que todas as ajudas que tem materializado na Guarda e na sua região são especiais, mas esta em concreto deixa-o “especialmente feliz,” por saber que “apesar de estarem condicionados da liberdade exterior, estão a tornar-se cidadãos mais fortes e com mais competências na área escolar. O mundo exterior espera por estes cidadãos, agora que sabem que a liberdade não tem preço, mas sim extremo valor”.

A entrega destes prémios será realizada num futuro próximo numa cerimónia privada devido às condicionantes da Covid-19.

 

Empresas
X