LusoJornal | Jorge Campos

Portugal Busines Club de Lyon tem nova Direção com bi-presidência

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

O Portugal Business Club (PBC) de Lyon reuniu os seus aderentes ontem, sexta-feira, dia 11 de março, na peniche “Bellona”, atracada no cais da Confluence, em Lyon (69), onde foi anunciada a nova composição da sua Direção.

Foram convidados para este almoço João Duarte, estudante e professor na Universidade Jean Monet em St Etienne e o enólogo Vasco Valente Lopes, produtor dos vinhos Pedro Milanos, da Quinta Senhora da Graça, no Douro Vinhateiro.

João Duarte falou da beleza e do património vinhateiro da região do Douro e fez viajar no tempo os convivas deste almoço, onde decorreu também uma prova de vinhos – branco, rosé e tinto – da Quinta Senhora da Graça, perto de Santa Marta de Penaguião.

No início deste encontro foi anunciada a nova Direção do Portugal Business Club, com a particularidade de ter dois Copresidentes, Paulo Pereira e Cláudio Pinto. O Secretário é Jacinto Guimarães e o Tesoureiro é Gil Martins. Esta Direção tomou posse nesse dia por um mandato de dois anos.

Filipe Carvalho será o “promotor exterior”, Emília da Silva vai ocupar-se da área da comunicação e César Pereira terá a seu cargo os eventos futuros do PBC.

“Vamos manter os nossos encontros mensais e também os eventos mais marcantes do ano ou seja o encontro campestre do mês de julho e o do fim do ano” disse ao LusoJornal o Copresidente Paulo Pereira.

Esteve também presente o Cônsul Geral de Portugal em Lyon, André Sobral Cordeiro, que pediu ajuda aos presentes para uma campanha de solidariedade e de acolhimento aos refugiados Ucranianos que passarão por Lyon a caminho de Portugal, de autocarro, e que vão necessitar de pernoitar e de se restaurarem na cidade de Lyon estando ao encargo de uma organização portuguesa.

Novas caras estavam presentes neste jantar do Portugal Business Club, como por exemplo Miguel Coelho, gestor da empresa Securitas, Christian Morais, responsável da H.P.E. e a advogada no setor de gestão de empresas Inês Elodie Senecal que explicou que “estive ausente durante estes dois anos por causa da Covid-19, mas estou muito contente de reencontrar de novo este ambiente do PBC”.

Também presente, o Presidente do Portugal Business Club da Loire, Jean-Louis Bouchon, anunciou que o almoço deste clube empresarial vai ter lugar na sexta-feira dia 25 de março, em Saint Etienne, e convidou os presentes para estarem presentes.

O próximo encontro do PBC está agendado para o mês de abril, onde também haverá uma Assembleia Geral e apresentação do balanço pós-Covid-19.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]