Portugal Business Club de Lyon aprova contas e prepara novas ações

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

 

O Portugal Business Club (PBC) de Lyon reuniu neste início de abril os seus aderentes para o habitual almoço mensal no barco-restaurante “Bellona”.

Nesta reunião foi apresentado o balanço financeiro da associação e o projeto de atividade até ao fim do ano.

“Vamos relançar as atividades, mas quase sempre com base nos almoços. No entanto, vamos integrando sempre conferências de informação para os nossos aderentes e convidados” disse Cláudio Pinto, um dos Copresidentes do PBC. “Estamos a prever uma conferência sobre a língua portuguesa e os possíveis negócios, que será feita em parceria com o ILCP [ndr: Instituto de língua e cultura portuguesa], também um encontro com responsáveis de startup’s no domínio do desenvolvimento ecológico e as suas tecnologias, com empresas vindas de Portugal”.

Neste almoço estavam presentes, a convite do Portugal Business Club, dois empresários portugueses que se instalaram em França, na região vizinha do Isère (38) e que apresentaram as suas atividades.

Fábio Lopes Moreira tem uma empresa no ramo da eletricidade. Chama-se First’Elec e está sediada em Vauls-Milieu (38). “Tenho nove empregados e a minha região de origem em Portugal é Gondomar. Hoje fiz esta experiência muito positiva que foi a descoberta do PBC, certamente que virei a ser um aderente no futuro pois agradou-me imenso, o ambiente de partilha de informações e também o falarmos português, que existe entre os aderentes” disse.

Por seu lado, Suzana Araújo está em França há dez anos e é fisioterapeuta de formação, licenciada no Porto. “A minha família em Portugal possui uma fábrica de construção de móveis de interior em Braga e com o tempo, hoje sou a comercial desta empresa”. “Era uma vez uma cozinha” foi criada em 2018 e tem uma loja show room em St André-le-Gaz (38). “Nós construímos todo o tipo de móveis para comércios e particulares, sobre medida, e instalados pelas nossas equipas. Podemos estar presentes em todo o sul da França”.

Suzana Araújo acrescentou que “gostei muito deste encontro de hoje, foi muito simpático e certamente eu penso continuar no tempo”.

O próximo encontro do Portugal Business Club está agendado para o dia 30 de abril.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]