Portugal Business Club de Lyon quis conhecer restruturação da Euronews

Na sexta-feira, dia 17 de novembro, teve lugar mais um almoço mensal do Portugal Business Club de Lyon, no restaurante Sintra, situado no primeiro bairro da capital do Rhône-Alpes.

Para este evento, os Copresidentes Cláudio Pinto e Paulo Pereira, convidaram o jornalista João Monteiro, do canal de televisão Euronews para apresentar a empresa de programas televisivos europeus que ainda tem sede em Lyon, mas está em plena mutação.

João Monteiro explicou que a Euronews está em fase de restruturação e dentro de alguns meses passará a ter sedes nas capitais dos países que contribuem financeiramente para este media da informação europeia.

A “secção” em língua portuguesa passa a ter sede em Lisboa, com jornalistas locais, e de onde continuará a produzir reportagens e comentários jornalísticos de informação.

Ainda durante o almoço, António Pinto falou dos vinhos de mesa da região do Douro. Uma seleção de vinhos brancos, tintos e licorosos foi apresentada por este membro do Portugal Business Club.

“Vamos ter ainda o nosso almoço de dezembro, na terceira sexta-feira do mês, com o mesmo ritual de início que consiste que todos os convidados e os membros apresentem as suas atividades e as suas empresas” explicou Paulo Pereira, que anunciou também que o clube vai mudar de presidência em 2024.

O Portugal Business Club tem ajudado empresas portuguesas e francesas a se instalarem, na compra e vendas dos seus negócios e produções, com uma rede larga de empresários. Os seus membros partilham informações com frequência e participam regularmente nestes almoços-convívio que estão agendados uma vez por mês.

“Normalmente para o ano 2024 vamos ter nova Presidência, que será anunciada no mês de dezembro, no decorrer do nosso almoço” garantiu ao LusoJornal Paulo Pereira, um dos copresidentes atuais.

O próximo almoço ficou agendado para o dia 19 de dezembro, sempre no restaurante Sintra.