Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

Prémios João Pina foram entregues no Estabelecimento Prisional da Guarda

O “Prémio de Mérito João Pina” foi entregue na sexta-feira passada, dia 27 de julho, no Estabelecimento Prisional da Guarda, no quadro de um “Acordo de Parceria no Âmbito do Ensino Escolar” que o empresário português radicado em França, assinou com a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais.

Retido em França sem disponibilidade para viajar, João Pina fez-se representar na cerimónia pelo irmão, Paulo Pina. Mas esteve presente o Diretor do Estabelecimento Prisional, um elemento da Direção de Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque e as docentes que acompanharam o percurso escolar dos reclusos.

O “Prémio João Pina” contemplou os 10 melhores formandos dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), de nível Básico, das Turmas EFA B1, EFA B3 – A1, EFA B3 – A2, EFA B3 – C1; e os alunos do Ensino Secundário Recorrente (10º, 11º e 12º anos) e do Ensino Superior (Cursos Técnicos Superiores Profissionais e Licenciaturas). Dois dos Prémios foram atribuídos por assiduidade, um para os Cursos EFA e outro para o Ensino Secundário.

O Diretor do estabelecimento e a Docente responsável por esta cerimónia, deixaram “um agradecimento especial” ao empresário João Pina, que “tem colaborado sempre com esta Instituição”.

Aliás o empresário radicado na região de Le Pecq, a norte de Paris, já ali apresentou a sua biografia “Jean Pina – de Sonhador a Promotor”.

O grupo musical “Meia Dúzia” constituído no estabelecimento prisional, tocou algumas melodias de sucesso durante a cerimónia. E nos envelopes entregues aos premiados, lia-se uma singela mensagem de Madre Teresa de Calcutá: “o importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá”.

Ainda no decorrer deste ano, João Pina irá ainda ofertar 3 bolsas de estudo a novos estudantes que venham a ingressar no Instituto Politécnico da Guarda.

 

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
6.9
X