Primeira Festa literária da União Europeia de Escritores de Língua Portuguesa hoje em Paris

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]

 

Autores de língua portuguesa residentes em países europeus participam hoje, sábado, em várias mesas redondas e sessões de apresentação de livros, naquele que será o primeiro Festival Literário Lusófono da União Europeia de Escritores de Língua Portuguesa (UEELP), em Paris.

Durante o dia, terão lugar mesas redondas, sessões de autógrafos e apresentações de livros, na presença de autores de língua portuguesa residentes em França, Portugal, Alemanha e Itália, anunciou em comunicado a União Europeia de Escritores de Língua Portuguesa (UEELP), que organiza o evento.

A iniciativa, de entrada livre, terá lugar durante todo o dia de sábado, na Maison des Associations no 5º arrondissement de Paris, e pretende dar a conhecer autores de língua portuguesa que tenham publicado obras em português ou traduzidas para francês.

Entre os autores participantes contam-se a portuguesa Sara Timóteo, os portugueses residentes em França António Barbosa Topa, Luísa Semedo e Nuno Gomes Garcia, a angolana residente em Portugal Ruth Collaço e os brasileiros residentes em Portugal Adriana Mayrinck, Alan Minas e Paulo Martins.

A UEELP foi criada em outubro, em Paris, por um grupo de autores lusófonos com o objetivo de promover a literatura portuguesa na Europa, tradicionalmente mais sensível às línguas inglesa e espanhola.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]