LusoJornal | Jorge Campos

Profissão de fé e Primeiras Comunhões na comunidade católica portuguesa de Villeurbanne

[pro_ad_display_adzone id=”41081″]

 

No domingo dia 19 de junho, na paróquia de St Thereze, em Villeurbanne (69), na região de Lyon, no decorrer da celebração Eucarística, os jovens que frequentam a catequese em português e francês celebraram as suas Profissões de fé, concluindo mais um ciclo na formação catequética.

O pároco, Padre Florent, foi o celebrante que acolheu os jovens portugueses – Lara Melissa, Diana Tavares, Faria Castro, Samuel Pinto e Lisa Barroso – que agora seguem o seu percurso religioso, com os olhos postos no próximo passo: a Confirmação.

No domingo passado, dia 26 de junho, pelas 9h00 da manhã, na paróquia da Natividade, também no decorrer da celebração dominical que acolhe a Comunidade portuguesa, 11 jovens receberam a Primeira Comunhão. Para alguns, a festa será realizada em Portugal nas paróquias de onde são oriundos.

Receberam a Eucaristia nesta data João Pedro Fernandes, Afonso Pereira, Luna Teixeira, Leonardo Teixeira, Miguel Dantas, Salvador Simões e Helena Fraga. Os jovens que vão receber a Eucaristia em Portugal são Lucas Barros, Marina Leite Teixeira, Inês Pinto e Lara Bianca Coelho.

“Estavam ainda previstos, nesta cerimónia, Santiago Rodrigues e Letícia Pinto, mas por razões pessoais, não puderam estar presentes. A cerimónia será feita mais tarde, logo que seja possível” disse Isabel Bicho, uma das responsáveis pela Catequese.

Terminou assim o ano catequético 2021/2022. O novo ano terá início no mês de setembro, após terem decorrigo os dias das inscrições, nos sábados 17 e 24 de setembro, e também na missa do dia 11 de setembro, na paróquia da Natividade, sobre a responsabilidade diocesana do Pároco Florent Guyot, onde a Comunidade portuguesa também tem a possibilidade de participar na celebração Eucarística uma vez por mês, sempre no segundo domingo. A próxima celebração na paróquia da Natividade, está prevista para o domingo dia 11 de setembro, às 9h30.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]