Programa ‘Verão Seguro’: Polícia francesa vai ajudar a patrulhar em Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

Este ano, o programa ‘Verão Seguro’, que anualmente se realiza no Algarve, vai ser alargado a Lisboa, Porto e praias com maior pressão turística devido ao aumento de turistas e à Jornada Mundial da Juventude. A Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública vão ter o apoio de polícias internacionais, em particular da França e Alemanha, que vão “concentrar a sua capacidade operacional nas zonas de maior relevância turística, com forte visibilidade e policiamento orientado para o turista”.

O Ministério da Administração Interna (MAI) refere que decidiu este ano alargar o habitual programa ‘Algarve Seguro’ uma vez que se prevê um verão “particularmente desafiante, pelo esperado aumento de turistas e pelo elevado número de jovens peregrinos que vão participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”, que se realiza em Lisboa na primeira semana de agosto.

Segundo o Ministério tutelado por José Luís Carneiro, o programa ‘Verão Seguro’ é um instrumento desenhado anualmente e adaptado às circunstâncias específicas do tempo e do território, que contempla “múltiplas dimensões da segurança”, nomeadamente policiamento, prevenção e combate aos incêndios, controlo da fronteira aérea e segurança rodoviária.

Durante esta operação de verão, as forças de segurança vão também dar “particular atenção à segurança rodoviária, bem como de fiscalização dos estabelecimentos de diversão noturna”.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]