PSD Paris reuniu pela primeira vez em Meaux

O Secção do PSD de Paris reuniu a Comissão Política alargada no fim de semana passado na cidade de Meaux, no departamento da Seine-et-Marne. Foi a primeira vez que esta Secção do PSD realizou uma reunião descentralizada, no seguimento de uma recomendação aprovada no último plenário de militantes.

«A reunião permitiu abordar um conjunto de temas de importância para a nossa Comunidade residente em França» disse o Deputado Carlos Gonçalves, destacando «a discussão na Assembleia da República das propostas do PSD de alteração das leis eleitorais, o processo de atribuição de subsídios ao movimento associativo português, a oferta de ensino da língua portuguesa em França e ainda a situação da sucursal da Caixa Geral de Depósitos».

As eleições europeias de 2019, que se aproximam a passos largos, foi outro dos assuntos debatidos nesta reunião descentralizada do Partido. «Os sociais democratas parisienses questionaram-se sobre o papel que as Comunidades portuguesas podem assumir na reflexão que agora se inicia em Portugal» explica Carlos Gonçalves.

Durante a manhã os militantes do PSD visitaram o Museu da Grande Guerra e encontraram-se com o Deputado da Assembleia Nacional francesa Jean-François Parigi e igualmente com o autarca de origem portuguesa do município de Meaux, Fernando Rodrigues.