LusoJornal / António Borga

PSG: Único sobrevivente dos candidatos ao título após duas jornadas

O Paris Saint Germain, Campeão de França 2017/2018, é o único dos candidatos ao título que conseguiu ter um arranque 100% vitorioso com dois triunfos em dois encontros.

Os Parisienses deslocaram-se ao terreno do Guingamp, onde atua o lateral-esquerdo português Pedro Rebocho, e venceram por 1-3 num encontro que decorreu no Estádio do Roudourou na Região da Bretagne.

O Guingamp até abriu o marcador pelo avançado francês Nolan Roux aos 20 minutos, mas na segunda parte os Parisienses reagiram e conseguiram passar para a frente do marcador, vencendo o encontro por 1-3. Os golos do PSG foram apontados pelo avançado brasileiro e estrela da equipa, Neymar, aos 53 minutos de jogo, de grande penalidade, e pela outra estrela da equipa, o avançado francês Kylian Mbappé que bisou com tentos aos 82 e 90 minutos.

Com este triunfo o Paris Saint Germain continua na liderança da Ligue 1 com seis pontos, os mesmos que Nîmes, Dijon e Reims.

 

Marseille, Lyon, Monaco e Lille em queda

Os favoritos ao título, atrás do Paris Saint Germain, acabaram todos por perder pontos nesta segunda jornada do Campeonato francês.

O Monaco de Leonardo Jardim empatou sem golos frente ao Lille no Estádio Louis II. Um duelo entre duas equipas que contam com vários jogadores lusos. Do lado dos Monegascos, o avançado Rony Lopes foi titular, enquanto Pelé, médio luso-guineense, ficou nas bancadas do estádio. Quanto ao Lille, contou com os defesas Edgar Ié e José Fonte, e com o médio Xeka dentro das quatro linhas. A equipa do Norte da França ainda não pode contar com o avançado Rafael Leão.

O Marseille foi derrotado na deslocação ao terreno do Nîmes por 3-1, isto sem o internacional português Rolando que continua lesionado.

Por fim o Lyon também saiu derrotado na deslocação ao terreno do Reims por 1-0. Um triunfo sem o guarda-redes e internacional português Anthony Lopes, que foi suspenso para as duas primeiras jornadas após os incidentes que ocorreram na época passada no jogo entre o Marseille e o Lyon.

De notar ainda que o segundo Treinador português da Ligue 1, Miguel Cardoso, que comanda o Nantes, perdeu na deslocação ao terreno do Dijon por 2-0.

Com estes resultados, o PSG, o Nîmes, o Dijon e o Reims lideram com seis pontos, enquanto Monaco e Lille têm quatro pontos, e o Lyon e o Marseille apenas três, no que diz respeito à corrida ao título.

A terceira jornada começa na sexta-feira 24 de agosto com o encontro entre o Lyon e o Strasbourg.

 

 

LusoJornal