Rádio Alfa passa a emitir em Lille no sistema DAB+

A partir de amanhã, terça-feira, 19 de junho, a Rádio Alfa poderá ser ouvida em Lille através do sistema DAB+ – rede digital terrestre que, em rádio, é semelhante ao já existente na difusão de televisão.

Esta possibilidade de ouvir a Rádio Alfa coincide com o lançamento oficial do sistema DAB+ na capital do Norte da França, que terá lugar precisamente esta terça-feira.

Para receberem as emissões da Rádio Alfa em DAB+, os ouvintes necessitam de adquirir um aparelho recetor de rádio – já disponível no mercado, mesmo para os automóveis – que possua este sistema de difusão, que tem qualidade de som e de conforto de escuta, muito superior ao atual, em FM.

«O Sistema DAB é o futuro da rádio» diz uma nota da Rádio Alfa. «A Alfa é uma das dezenas de empresas radiofónicas que está desde o início presente no novo modo de difusão em França e pode ser escutada dessa maneira, desde há algum tempo, na região de Paris».

Aliás, na região de Paris, a estação portuguesa pode continuar a ser sintonizada também em FM 98.6.

Além de Lille e de Paris, a Rádio Alfa poderá ser ouvida, brevemente, também em Lyon e Strasbourg através do mesmo sistema DAB+.

A Rádio Alfa também tem os seus programas disponíveis através do novo site radioalfa.net, que foi desde há algumas semanas completamente renovado.