stadetoulousain.fr

Râguebi: Thomas Ramos arrasou equipa inglesa no arranque da Champions Cup

A Champions Cup, Liga dos Campeões europeus de râguebi, começou no passado fim de semana. Três clubes contando com Portugueses iniciaram a prova, sendo que o Toulouse de Thomas Ramos, o Clermont de Morgan Parra e de Mike Tadjer, e o Racing 92 de Cédate Gomes de Sá, venceram os respetivos encontros.

 

Thomas Ramos apontou 17 dos 25 pontos

O Stade Toulousain deslocou-se ao terreno dos Ingleses do Gloucester Rugby e venceu por 20-25. Um encontro durante o qual o lusodescendente Thomas Ramos acabou por ser decisivo, apontando 17 dos 25 pontos da equipa.

Um triunfo que permite ao Toulouse liderar o Grupo 5 com 4 pontos, enquanto nesse mesmo grupo o Montpellier tem apenas um ponto após a derrota na jornada inaugural. O Montpellier de Julien Bardy, atleta lusodescendente de 32 anos, perdeu por 23-20 na deslocação ao terreno dos Irlandeses do Connacht.

No Grupo 3, o Clermont venceu por 53-21, em casa, frente aos Ingleses do Harlequins. Os Portugueses estiveram em destaque. O internacional luso, Mike Tadjer marcou cinco pontos, com um ensaio, enquanto o lusodescendente Morgan Parra apontou 14 pontos. A equipa francesa lidera o grupo com 5 pontos.

No Grupo 4, o Racing 92 do internacional francês com origens luso-guineenses, Cédate Gomes de Sá, venceu em casa por 30-10 os Ingleses do Saracens. A equipa da Região Parisiense lidera o grupo com 5 pontos, os mesmos que os Irlandeses do Munster.

A próxima jornada da Liga dos Campeões europeus de râguebi decorre a 23 e 24 de novembro para os protagonistas lusos.

 

[pro_ad_display_adzone id=”2724″]

LusoJornal