LusoJornal / António Borga

Ricardinho e Bruno Coelho levam Accs Futsal a início esmagador

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

O Accs Futsal, clube francês da primeira divisão de futsal, lidera o Campeonato versão 2020/2021 com 15 pontos, tendo vencido todos os seus encontros.

Os cinco triunfos da equipa da região parisiense foram esmagadores: 0-6 frente ao Nantes, 9-1 perante o Paris Acasa, 14-2 frente ao Chavanoz, 8-1 perante o Béthune, e 9-1 no passado fim de semana frente ao Hérouville.

O Accs tem 15 pontos, e conta com um jogo em atraso frente ao Sporting Club Paris que foi adiado devido a casos de Covid-19, mas sobretudo tem uma diferença de golos de +41, com 46 tentos apontados e apenas 5 sofridos. De notar que o jogo frente ao Sporting Club Paris vai decorrer na quarta-feira, 18 de novembro, pelas 20h00.

O sucesso desta equipa, o Accs, que colabora com as cidades de Asnières e de Villeneuve-la-Garenne, é fruto do investimento realizado tanto na formação, mas também nos talentos contratados para esta temporada.

Chegaram ao clube o espanhol Carlos Ortiz, o brasileiro Humberto e o português Ricardinho, todos provenientes do Inter Movistar em Espanha, e também o português Bruno Coelho proveniente do Benfica em Portugal, sem esquecer o técnico espanhol Jesús Velasco, antigo treinador do Inter Movistar.

De notar que o clube francês, Accs, conta com quatro lusófonos: os brasileiros Humberto e Igor, e os portugueses Bruno Coelho e Ricardinho, este último já foi eleito seis vezes eleito melhor jogador do mundo.

 

Ricardinho, estrela portuguesa do futsal

Ricardinho, 35 anos, seis vezes eleito melhor jogador do mundo, decidiu aceitar este novo desafio. O internacional português já ganhou tudo por onde passou. No Benfica venceu o Campeonato e a Liga dos Campeões europeus, no Nagoya no Japão arrecadou a Liga nacional, e por fim no Inter Movistar ganhou novamente a Liga dos Campeões e o Campeonato espanhol, isto além de ter também representado o clube russo do CSKA Moscovo.

Ricardinho, atleta luso de 35 anos, tem um currículo invejável com três Liga dos Campeões europeus, cinco Campeonatos portugueses, seis Ligas espanholas, dois Campeonatos japoneses, isto além de outros títulos nacionais pelos clubes onde passou. No que diz respeito à Seleção portuguesa, Ricardinho apenas arrecadou o título europeu em 2018.

O próximo encontro do Accs Futsal é uma deslocação ao terreno do Mouvaux Lille, num jogo a contar para a sétima jornada do Campeonato da primeira divisão francesa de futsal.

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]