LusoJornal | António Borga

Ricardinho recuperou da lesão e é convocado para o Mundial de futsal

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O Selecionador português de futsal, Jorge Braz, definiu como ambição para o Mundial2021 chegar às medalhas e “não vir para Portugal de peito vazio”, numa competição na qual a equipa lusa contará com Ricardinho, jogador do ACCS Paris.

O Técnico anunciou os 16 convocados para a competição, que se vai disputar na Lituânia, entre 12 de setembro a 03 de outubro, e na qual a equipa das ‘quinas’ se vai apresentar “com as ambições do costume” e com a intenção de melhorar o quarto posto do Mundial2016, que se realizou na Colômbia.

A “meritocracia” esteve na base da elaboração da convocatória de 16 atletas, mais dois do que vinha sendo habitual para a competição, devido à pandemia de covid-19, sendo que Portugal se vai apresentar com “um grupo de gente jovem e gente experiente”, incluindo o ‘Capitão’ Ricardinho, que está pronto a dar o seu contributo, depois de se ter lesionado em março, precisamente ao serviço da Seleção.

“Vai estar em boas condições. Já está num patamar de forma desportiva muito interessante. Desde o processo inicial foi acompanhado pela nossa equipa médica e, mais tarde, também pela nossa equipa técnica. Se estiver bem, o Ricardo vai apresentar-se a um nível muito bom”, antecipou Jorge Braz.

A preparação de Portugal, com início em 08 de agosto, vai decorrer em Rio Maior e Viseu, sendo que, até à partida para a Lituânia, o conjunto luso tem agendados sete jogos de preparação, com Japão, Venezuela, Angola, Uzbequistão, Costa Rica e Paraguai (dois).

A seleção nacional estreia-se no Mundial2021 em 13 de setembro, diante da Tailândia, seguindo-se os duelos com Ilhas Salomão (16 de setembro) e Marrocos (19 de setembro).

 

Lista dos 16 convocados para o Mundial2021 de futsal:

– Guarda-redes: Eduardo Sousa (Viña Valdepeñas, Espanha), Vítor Hugo (Sporting de Braga) e Bebé (Leões de Porto Salvo).

– Fixos: João Matos (Sporting), André Coelho (FC Barcelona, Espanha), Tomás Paçó (Sporting), Erick Mendonça (Sporting), Fábio Cecílio (Sporting de Braga) e Afonso Jesus (Benfica).

– Alas: Ricardinho (ACCS Paris, França), Tiago Brito (Sporting de Braga), Pany Varela (Sporting), Pauleta (Sporting), Miguel Ângelo (Sporting) e Bruno Coelho (Nápoles, Itália).

– Pivô: Zicky Té (Sporting).

 

[pro_ad_display_adzone id=”38157″]