Lusa | Antonio Pedro Santos

Rui Rio considera que a reeleição de Macron é “o melhor resultado” para projeto europeu

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]

 

 

O Presidente do PSD, Rui Rio, considerou ontem a reeleição de Emmanuel Macron como Presidente de França “o melhor resultado” para o projeto europeu, considerando “absolutamente vital” que a Europa continue “unida”.

“É o melhor resultado em termos de projeto europeu”, disse Rui Rio aos jornalistas.

Segundo Rui Rio, “o projeto europeu ganhou com este resultado, na exata medida em que o que aconteceria com a candidata de extrema-direita Marine Le Pen não se sabe, mas aquilo que acontece com Emmanuel sabemos, que é continuar o projeto europeu”, o qual “é fundamental”.

“E é fundamental para que ele continue, que quer a Alemanha, quer a França se mantenham muito fiéis ao projeto europeu, que, se outras forças, designadamente mais à direita, a extrema-direita ou perto disso, ganhassem, não seria a mesma coisa”, frisou.

Hoje, na Europa, “praticamente ninguém tem dúvida da importância deste projeto”, frisou, referindo que, “quer a pandemia, quer agora a guerra, mostram que é absolutamente vital que a Europa esteja unida e com este resultado em França unida continuará”, sublinhou.

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]