LusoJornal | Jorge Campos

Saint Etienne: Conferência do Portugal Business Club da Loire sobre investimentos em Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”41079″]

 

 

Na sexta-feira passada, dia 25 de março, o Portugal Business Club (PBC) da Loire, em Saint Etienne, organizou um encontro de confraternização entre membros, em Andrézieux-Bouthéon (42), após um interregno de dois anos de atividades por razões evidentes de pandemia.

Na primeira parte do evento, o Diretor Geral da Câmara de comércio e indústria luso-francesa (CCILF), Laurent Marionnet, proferiu uma conferência sobre os vários planos de investimentos sociais, culturais e financeiros em Portugal.

“A situação política hoje em Portugal é muito favorável aos investimentos e são numerosas as empresas estrangeiras que procuram investir em Portugal. Em vários setores, como o turismo, o agroalimentar e o imobiliário, tem-se notado grandes progressos com pedidos de atividades e investimentos” disse Laurent Marionnet.

Na segunda parte deste encontro teve lugar um almoço de confraternização, onde estavam convidados o Maire de Andrézieux-Bouthéon, François Driol, a Maire Adjointe com o pelouro da cultura, do património e do turismo, Hélène Fabre, e também a Conselheira departamental da Loire com o pelouro do alojamento Fabienne Perrin, assim como vários empresários da região.

O Portugal Business Club da Loire é presidido por Jean-Louis Buchon e reúne os seus membros uma vez por mês, com intercâmbios de informações úteis para as diferentes profissões presentes nestes encontros.

Alexandra Custódio, empresária e antiga Maire Adjointe de Saint Etienne também estava presente no evento. “A Alexandra Custódio foi uma das iniciadoras deste clube de negócios que tem como ‘padrinhos’ o PBC de Lyon. Hoje temos algumas dezenas de membros, que participam regularmente nas nossas reuniões e jantares” disse Jean-Louis Buchon ao LusoJornal.

Esteve também presente neste almoço a Secretária do PBC Lyon, Emília da Silva e o representante da Companhia de Seguros Império, Carlos Araújo, que passa a estar presente na região Rhône Alpes Auvergne.

 

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]