Secretário de Estado francês Clément Beaune está hoje em Portugal

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

A Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias, recebe esta sexta-feira, em Lisboa, o Secretário de Estado para a União Europeia de Espanha, Juan González-Barba Pera, e o Secretário de Estado dos Assuntos Europeus de França, Clément Beaune.

Segundo uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, “na agenda dos encontros incluem-se temas relevantes das relações bilaterais e trilaterais entre os três países, como a Agenda Social, Energia/Interligações e Clima, as Regiões Ultraperiféricas da UE e outros temas de política europeia interna e externa”.

Serão igualmente discutidas a futura presidência francesa (primeiro semestre de 2022) e espanhola (segundo semestre de 2023) do Conselho da União Europeia.

Ana Paula Zacarias e Clément Beaune participam esta manhã no evento da Conferência sobre o Futuro da Europa sobre “A Recuperação económica e o futuro da Europa”, na Nova SBE, em Carcavelos, e os dois governantes têm depois uma reunião bilateral no Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Para o almoço, junta-se a eles o Secretário de Estado espanhol.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]