Socialistas portugueses da Europa vão reunir para levar moção ao Congresso

A Secção do Partido Socialista português do Luxemburgo, deliberou na sua reunião ordinária de ontem, “convidar todos os militantes das Secções PS da Europa para se reunirem no Luxemburgo, no próximo dia 29 de fevereiro” lê-se numa nota desta estrutura partidária assinada por Hélder Menezes Gouveia, Coordenador do PS Luxemburgo. “O PS Luxemburgo está empenhado em criar uma maior união entre as Secções da Europa”.

A reunião vai ter lugar por ocasião do Festival das Migrações que tem lugar no Luxemburgo e onde o PS Luxemburgo tem um stand “visitado anualmente por cerca de 50.000 pessoas”. O Encontro das Secções socialistas começa precisamente por uma visita ao Festival, antes de um jantar.

Segundo a proposta da Secção do PS Luxemburgo, o objetivo do encontro é debater um tema de uma eventual moção a levar ao Congresso do Partido deste ano. Mas vai mais longe e quer discutir “a possibilidade de propormos ao Partido de criar uma Federação Europeia do PS ou simplesmente a criação de um grupo adhoc ‘PS Europa’ para discutir temáticas transversais a todas as Secções”.

Outro dos assuntos que deve ser debatido é discutir “os principais problemas que afetam as Comunidades Portuguesas dos respetivos países e relações com o Partido Socialista do país”. Finalmente, os Socialistas querem debater “relação do PS Portugal com as respetivas Secções Europeias e de como poderemos reforçar estes laços”.

“Vamos fazer deste encontro um viveiro de ideias e debate para todos juntos podermos fazer progredir os valores socialistas e sermos uma mais valia ainda maior para as Comunidades portuguesas dos nossos países” termina a nota da Secção do Luxemburgo do PS português.

 

[pro_ad_display_adzone id=”25427″]