Susana Machado expõe “Pandora” na Galeria de arte do Génie de la Bastille

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

Susana Machado, artista plástica portuguesa que vive em Paris, realiza de 19 a 23 de maio uma exposição intitulada “Pandora”. Esta exposição ocorre na galeria de arte do Génie de la Bastille, em Paris 11.

Susana Machado, nasceu em Portugal, mas veio para a França aos 5 anos. A artista efetuou os seus estudos em Paris, onde obteve em 1996 o diploma de cenografia na Escola Nacional Superior das Artes Decorativas de Paris. Criou cenários e adereços para mais de 30 espetáculos de teatro, de dança, de música, mas também para a televisão e para o cinema.

A aguarela e o desenho são uma constante no seu trabalho, mas há 12 anos que se dedica mais à pintura, utilizando várias técnicas tais como a pintura a óleo, a acrílico, a tinta… também varia os suportes de pintura, pintando sobre tela, madeira, cartão ou papel.

A artista já realizou várias exposições em Paris, como por exemplo: “De l’antre au soleil” em 2019 com o fotógrafo François Cardi ou “Les Minis” em 2020.

A atual exposição, “Pandora”, é inspirada numa história da mitologia grega: a história de Pandora. Este mito que pode ser interpretado de diversas formas, foi interpretado pela artista de maneira plástica. Através das suas pinturas e dos seus desenhos de “caixas” que se abrem e que se fecham, a artista espera ter conseguido fazer sobressair as cores da esperança.

 

De 19 a 23 de maio

Das 12h00 às 21h00

Galerie Génie de la Bastille

126 rue de Charonne

75011 Paris

 

[pro_ad_display_adzone id=”37509″]