Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.

O tenista português João Sousa venceu esta terça-feira o italiano Paolo Lorenzi na primeira ronda do quadro principal do Rolex Paris Masters de ténis em dois sets com os parciais de 6-4 e 7-5.

O primeiro set começou da melhor maneira para João Sousa que passou para a frente do marcador, realizando um «break». A vencer por 3-0, o português teve de gerir essa vantagem preciosa, mas não conseguiu resistir ao italiano que empatou a 3-3. Ao fim de 47 minutos, o tenista luso arrecadou o set, 6-4.

O segundo set foi ainda mais equilibrado, cada atleta vencendo o seu serviço. O momento chave aconteceu quando o encontro estava em 4-3, e que João Sousa conseguiu fazer um «break», passando para a frente com 5-3. O tenista português acabou por fechar o segundo set com 7-5.

Na segunda ronda do torneio, João Sousa vai defrontar o argentino Juan Martín del Potro, 13° cabeça de série no torneio parisiense.

Recorde-se que o atleta luso teve de ultrapassar duas rondas de qualificação para chegar ao quadro principal. João Sousa venceu o francês Ugo Humbert em dois sets com os parciais de 7-5 e 6-4 em uma hora e 29 minutos, na segunda ronda das qualificações, enquanto na primeira ronda, o português derrotou o eslovaco Norbert Gombos em dois sets com os parciais de 6-4 e 6-3, em apenas 57 minutos.

 

Gostou deste artigo? Vote, participe!
Votação do Leitor 4 Votos
7.9
X