Uma senha ser-lhe-á enviada por correio electrónico.
q3yGwpw9pBo
Donativos LusoJornal

 

Na Tertúlia do LusoJornal desta semana falamos das eleições Departamentais e Regionais francesas. Por um lado porque não motivam muita gente para ir votar, e por outro lado porque os Portugueses mononacionais (tal como os mononacionais de outros países europeus que residem em França) não podem votar nem ser eleitos.

Aproveitamos para fazer o rescaldo das eleições dos Conselheiros Consulares franceses no estrangeiro que, desta vez, decorreram de forma eletrónica, embora também fosse dada a possibilidade aos eleitores de votar presencialmente nos Consulados.

Numa altura em que os emigrantes pedem alteração à metodologia de voto, integrando a possibilidade de voto eletrónico, é importante seguir de perto esta votação francesa.

 

A Tertúlia do LusoJornal é um espaço de opinião com a fundadora do Observatório dos Lusodescendentes Emmanuelle Afonso, os jornalistas Nuno Andrade Ferreira (Cabo Verde) e Carlos Pereira (França), Nathalie de Oliveira, dirigente do PS em França e em Portugal, o professor da Universidade Católica Manuel Antunes da Cunha e a escritora Cristina Branco.

 

Comunidade

 

 

X