LusoJornal | Manuel do Nascimento

Ver Portugal: Buçaco

[pro_ad_display_adzone id=”46664″]

 

O palácio localiza-se no interior da Mata Nacional do Buçaco, ex-libris botânico e natural de Portugal. É como um castelo de conto de fadas em plena floresta de mais de 100 hectares, plantada e murada pela Ordem dos Carmelitas Descalços no 1º quartel do século XVII.

Verdadeiro palácio real com fantásticos painéis de azulejos representando a Epopeia dos Descobrimentos Portugueses e da Batalha do Buçaco, da autoria dos maiores mestres portugueses do século XIX.

Visitar o Museu Militar (Batalha do Buçaco contra as forças de Napoleão a 27 de setembro de 1810, totalizando mais de 65.000 soldados franceses). Visitar o Convento de Santa Cruz, onde as suas instalações serviram de hospedagem a Wellington, sem esquecer o obelisco, um monumento classificado e construído a partir de uma pedra única. No topo possui uma estrela com pontas de cristal e na base encontra-se uma coroa em bronze descerrada por D. Manuel II no ano de 1910. O monumento é circundado por uma corrente de ferro unida por oito peças de artilharia.

 

[pro_ad_display_adzone id=”37510″]